sábado, 3 de abril de 2010

Mentiras e Lembranças ...

Detesto mentiras. Há anos minha mãe e irmã mentem para minha avó. Ela está velha, mas não senil. Hoje ela me perguntou se eu não poderia ficar lá até amanhã. Disse que não, pois ia ao mercado com minha mãe e hoje tem GP da Malásia, às 5 da manhã.

Minha irmã veio cheia de coisas para cima de mim, dizendo que eu devia ter dito que ficaria, e depois sair sem ela perceber. Não consigo fazer isso. É que nem quando ela pede para eu aparecer lá mais vezes, nunca digo que vou aparecer sem ter certeza. Prefiro aparecer de surpresa que combinar e decepcionar marcando e não indo. O que há de errado em falar a verdade? E porque mentir é melhor? Sei que em alguns momentos ela está aérea e devemos concordar com o que ela diz. Mas hoje minha avó estava muito lúcida.

Não visito ninguém. Minha mãe não percebe que se eu morasse com meu pai eu raramente a veria? Assim como raramente eu o vejo? Eu não saio muito de casa. Muito menos para visitar alguém, visito quando já estou na rua. Esse lance de combinar, só quando vou ver amigos de outras cidades. E mesmo assim, aviso que estou indo para a cidade, se a pessoa quiser, a gente se vê.

Hoje tinha um bolo de chocolate lá. comi uma pequena fatia. E detestei. Minha avó não faz mais os bolos, são as empregadas. Lembrei que quando ia lá dois anos atrás, ela ainda o fazia. E não sei se vocês lembram, mas eu sempre repetia que quando ia lá eu comia o bolo sem culpa, pois não sabia até quando eu o teria. Não o tenho mais.

Por isso meninas, mesmo nesse mundo louco que vivemos, guardem um momento para comer aquela comida especial que alguém especial para vocês faz. Um dia vocês realmente só terão a lembrança. Minha outra avó, a paterna fazia uma canja de galinha que até minha mãe que não gosta de canja, tomava. Hoje em dia não é mais a mesma coisa, ela tenta... Mas está ficando cega e não quer tomar conhecimento disso.

aiai... minha irmã está me deixando louca.
Quero realmente sumir daqui.




Um comentário:

Natasha Goth disse...

Parece que algumas pessoas tem mais facilidade em lidar com a mentira. A ideia é: diga as pessoas o que elas querem ouvir e evite problemas. Acho que nos resta aceitar ou no minimo aprender a conviver com isto, mesmo discordando.

E esta vontade de sumir, putz, também tenho. Parece que não há mais saida, que não há solução. O negócio é tentar seguir em frente ou pelo menos esperar a neblina passar e ai, quando pudermos ver as coisas de modo mais claro, tomar alguma decisão.